Skip to content

Benvindo

Este é o site da Instituição Casa do Povo de Alvito. Queira por favor usar os meios á sua disposição para entrar em contacto connosco.

Novos Sócios

Abertas as Inscrições para Sócios.
Faça o download do ficheiro abaixo e entregue na Secretaria.

Entre em contacto connosco

 cpalvito@hotmail.com
969527655
 Alvito S. Pedro, Barcelos
253 880 639 geral@casadopovodealvito.org Serviços Administrativos das 09:00 às 19:00

É com muito orgulho que apresentamos o testemunho de um familiar de uma utente que “viveu” no Lar de Idosos da Casa do Povo de Alvito durante 13 anos…
Um obrigado muito especial a todos os colaboradores do Lar de Idosos da Casa do Povo de Alvito… Venho por este meio prestar os meus sinceros agradecimentos a todas as pessoas que trabalham no Lar de Idosos da Casa do Povo de Alvito. Todas estas pessoas são muito especiais.
Trataram da minha irmã Teresa durante 13 anos. Prestaram-lhe todo o tipo de cuidados, com dedicação, carinho e elevado espírito de entrega. Cuidaram dela de forma tão nobre e abnegada que lhe proporcionaram, ao longo destes anos, a máxima qualidade de vida, tendo em conta a doença de Alzheimer, de que padecia.

Estes profissionais souberam lidar com esta doença com muita sabedoria.
A vossa dedicação faz toda a diferença.

O meu muito obrigado
Isabel Miranda de Sousa

De: Um menino chamado Tiago Maciel

Para: Educadora Maria, Lucinda, Sandra, Sofia, Conceição, Liliana, Maria José e todas as pessoas que trataram de mim!

Obrigada a todas pelo carinho e lindas palavras que escreveram. A mamã adorou e até deixou cair algumas lágrimas…

Obrigada também por todas as mudas de fraldas, as canções, as brincadeiras na hora de comer, por me ensinarem a comer novos alimentos para além da sopa, por todos os Não e Sim, pelo colinho, pelo mimo, pelos embalos para dormir, por suportarem as minhas birras e excessos de mimo, por me segurarem na mão quando comecei a andar, por buscar o meu “paninho” sempre que eu pedi, e principalmente por toda a dedicação e amor que me deram!

Tudo o que me ensinaram nestes 7 meses irá ajudar a definir a minha personalidade para a história de encantar, num mundo cor-de-rosa a que chamamos vida!

E podem ter a certeza de que quando sentir saudades também vou a prender a fugir da sala e pedir um abraço apertado a todas as “mamãs” que deixei na sala dos amores… Recebam todas beijinhos carregados de respeito pelo vosso trabalho da parte da mamã, abraços mais ao menos apertados da parte do meu mano Alexandre e muitos beijinhos babados deste traquina que gosta muito de todas…

Tiago Maciel

31 de julho de 2013

“Infelizmente não encontro uma ou mais palavras para dar-lhe conta de toda a minha gratidão no apoio da Casa do Povo ao meu marido, Agostinho.

Ao nível do apoio domiciliário a elevada competência, mas sobretudo o carinho, o sorriso, a paciência, a entrega das colaboradoras da Casa do Povo, foram determinantes para reduzir o sofrimento em cada movimento e em cada passo no quotidiano que juntos passamos durante quase 3 semanas. Agradeço, desde já e se possível que possa comunicar-lhes estas singelas palavras…

O meu agradecimento sincero e a certeza de todo o meu apoio à Casa do Povo de Alvito”.

Um forte abraço solidário,

Jacinta Maciel

O meu nome é Sílvia Carreiras e sou mãe da Ana Beatriz, utente da Casa do Povo de Alvito desde os seus tenros 4 meses de idade. E porquê a escolha desta Instituição para cuidar da minha menina?
Esta é uma interrogação que “bate” na cabeça de muitos pais. Pois para justificar esta escolha tão importante para a vida dos nossos filhos, vou deixar o meu sincero testemunho.
Escolhi esta Instituição, a princípio, por se encontrar situada perto do meu local de trabalho. Posteriormente, conheci as instalações e gostei do que vi…salas grandes, fácil acesso às diferentes áreas, jardim amplo com parque infantil, entre outros aspetos. Para além disso, saliento as pessoas que lidam com a Bia todos os dias…simpáticas, bem dispostas e sempre prontas a ouvir-nos e a ajudar-nos com as nossas preocupações do dia a dia.
Outro aspeto que se tem revelado muito importante, é a oportunidade que a Bia tem tido de participar em diversas atividades, como: ginástica, natação, música, passeios, visitas, praia…
Bem…em termos gerais, penso ter feito a melhor escolha quando optei por esta Instituição para me apoiar na educação da minha filha. Posso afirmar com toda a certeza que quando deixo a Bia na Casa do Povo de Alvito, todos os dias, ela fica bem e muito feliz!
Aproveito para agradecer a todos aqueles, que ao longo destes anos, deram atenção e carinho à minha filha, em especial às educadoras e auxiliares que têm vindo a fazer um excelente trabalho.

Eu gosto muito da Casa do Povo de Alvito porque tem técnicos altamente qualificados e tem um serviço de apoio muito eficiente. Estou a gostar muito do apoio prestado e que assim continue

Confiar a educação do nosso bem mais precioso é a mais importante das nossas decisões enquanto pais! Eu confio na minha decisão e tenho a certeza que está bem entregue.

Confiar a educação do nosso bem mais precioso é a mais importante das nossas decisões enquanto pais! Eu confio na minha decisão e tenho a certeza que está bem entregue.

Back To Top