Skip to content

Benvindo

Este é o site da Instituição Casa do Povo de Alvito. Queira por favor usar os meios á sua disposição para entrar em contacto connosco.

Novos Sócios

Abertas as Inscrições para Sócios.
Faça o download do ficheiro abaixo e entregue na Secretaria.

Entre em contacto connosco

 cpalvito@hotmail.com
969527655
 Alvito S. Pedro, Barcelos
253 880 639 geral@casadopovodealvito.org Serviços Administrativos das 09:00 às 19:00

Comunicado Covid Pós Recuperação Total

COMUNICADO ⚠️?
Vimos por este meio informar que após termos sido alvo da presença de casos positivos de COVID-19 em alguns dos utentes da resposta ERPI e algumas colaboradoras da mesma, reunimos agora as condições necessárias para vos informar de que o surto na nossa instituição foi devidamente ultrapassado, sem qualquer baixa e com total recuperação de todos aqueles que foram infetados pelo vírus que assola Portugal e o Mundo.
Após a presença dos primeiros casos positivos, a CPA adotou de imediato as medidas emanadas pela DGS em casos como este. Para além disso, toda a equipa de recursos humanos já tinha sido capacitada através de ações de formação para a aplicação rigorosa do Plano de Contingência nestas situações. Durante o surto foram também acompanhadas pela equipa multidisciplinar da instituição que mutuamente se foram apoiando a nível psicológico e emocional.
A equipa uniu-se ainda mais e juntos conseguimos ultrapassar este episódio bastante desafiante ao nível físico, psicológico, emocional e social.
Aproveito também para deixar o meu agradecimento a todos os recursos humanos que de dia e de noite, dias úteis e fim de semana, estiveram de alma e coração a cuidar dos nossos idosos para que nada lhes faltasse. A coragem, a valentia e a compaixão venceram o medo, que por vezes, em situações como estas é difícil de gerir, mas felizmente que temos uma equipa coesa que não se deixou dominar pelo medo, enfrentando-o com “unhas e dentes”. Deixo também uma palavra de agradecimento à Saúde Pública do ACÉS Cávado III, muito especialmente à Dr.ª Maria da Paz e ao Dr. David Moreira, cujo relógio ultimamente parece ter mais que 24 horas.
Neste momento os nossos utentes estão bem, apresentando-se estáveis fisicamente. A nível psicológico e emocional tiveram sempre, e continuam a receber, o apoio da Psicóloga da Instituição, tal como da Animadora Sociocultural e da Fisioterapeuta que assim que se reuniram as condições necessárias retomaram o desempenho das suas funções.
A Direção, Colaboradores e parceiros, continuam a realizar todos os esforços possíveis para garantir a segurança dos seus utilizadores e colaboradores, assegurando todos os cuidados necessários aos utentes, que estão sempre a receber monitorização da Equipa de Saúde da instituição.
Continuamos a salvaguardar o bem-estar dos nossos utilizadores, tentando diariamente proporcionar-lhes maior satisfação de vida. É para isso que estamos cá todos em serviço do povo que nos acompanha desde 1944.
O Presidente da Direção
José Araújo Silva

A Casa do Povo de Alvito procura dar uma resposta aos problemas sociais acentuados com a grave crise económica que afeta as famílias.
Apostamos muito forte na qualidade dos serviços prestados quer sejam eles educativos, sociais ou culturais.
Existimos para o servir.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top