Skip to content

Benvindo

Este é o site da Instituição Casa do Povo de Alvito. Queira por favor usar os meios á sua disposição para entrar em contacto connosco.

Novos Sócios

Abertas as Inscrições para Sócios.
Faça o download do ficheiro abaixo e entregue na Secretaria.

Entre em contacto connosco

 cpalvito@hotmail.com
969527655
 Alvito S. Pedro, Barcelos
253 880 639 geral@casadopovodealvito.org Serviços Administrativos das 09:00 às 19:00

Comunicado Covid

Na sequência de um caso suspeito de covid-19 na resposta ERPI da Casa do Povo de Alvito, providenciou-se rapidamente à execução de um rastreio a todos os utentes e colaboradores no passado dia 25 de outubro, através da realização de 51 testes rápidos.

Visto que se verificou a existência de casos positivos, foi efetuado novo rastreio em articulação com a Unidade de Saúde Pública concelhia, no passado dia 27 de outubro. Foram realizados 55 testes, dos quais resultaram em 13 casos positivos, sendo 9 nos utentes e 4 em colaboradores. 

Imediatamente, foi ativado o plano de contingência, tendo-se procedido ao isolamento dos utentes infetados numa ala separada, destinada exclusivamente para os utentes com Covid. Procedeu-se ainda, ao isolamento profilático dos demais utentes, de modo a evitar possíveis contágios. 

Até à data os utentes infetados encontram-se estáveis, sendo que apenas 4 apresentam sintomas de grau ligeiro, todos os restantes encontram-se assintomáticos. 

Quanto aos 4 colaboradores que testaram positivo, também eles permanecem estáveis, estando todos a receber supervisão e orientações das Autoridades de Saúde Local. Sendo ainda acompanhados pelo Serviço de Psicologia da Instituição, que efetua contactos frequentes com os mesmos.

Importa salientar que a Instituição se encontra a cumprir todas as indicações emanadas pelo Delegado de Saúde e a sua equipa, monitorizando, de forma rigorosa, a implementação e execução das mesmas. 

A Equipa Técnica multidisciplinar afeta à resposta ERPI, tem estabelecido contacto frequente com os familiares dos utentes, de forma a mantê-los informados sobre o estado de saúde dos mesmos. 


Relativamente ao funcionamento das demais respostas sociais, importa informar que o Centro de Dia se encontra encerrado temporariamente, por questões de segurança. 

As restantes respostas sociais, designadamente, Serviço de Apoio Domiciliário, Creche, Pré-Escolar e C.A.T.L., mantêm o seu normal funcionamento. Sendo de salientar, que não existe qualquer tipo de contacto, entre as equipas de trabalho destas respostas e os colaboradores da resposta ERPI.

A Direção, Colaboradores e parceiros, têm vindo a realizar os esforços possíveis para assegurar todos os cuidados necessários aos utentes, que se encontram a ser devidamente acompanhados pela Equipa de Saúde da CPA.

Qualquer alteração significativa à atual situação, será oportunamente divulgada. 

O Presidente da Direção

José Araújo Silva

A Casa do Povo de Alvito procura dar uma resposta aos problemas sociais acentuados com a grave crise económica que afeta as famílias.
Apostamos muito forte na qualidade dos serviços prestados quer sejam eles educativos, sociais ou culturais.
Existimos para o servir.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top